PRINCÍPIOS

Colaboração

(Fazer Junto vrs. Fazer Sozinho) 

 

Percebemo-nos em rede e a influência individual que temos no sistema, preferindo fazer juntos do que sozinhos. Compartilhamos vulnerabilidades e portanto também potências. Primeiro as pessoas, depois os projetos.

Evolução

(Aprender Fazendo vrs. Planejamento)

Valorizamos a aprendizagem e constante aprimoramento. Isso significa testar e depois avaliar os resultados, refletir e melhorar incrementalmente a cada tentativa. Prototipamos nossas ideias no mundo e aprendemos errando. Planejamos menos e fazemos mais.

Impacto

(Transformação vrs. Ajuda)

Nossas ações são pensadas para gerar melhorias nas bordas dos sistemas. Essas melhorias estão sob constante avaliação quali e quanti e focam nas causas e não nos sintomas dos problemas para serem eficazes. Escutamos as reais necessidades ao invés de impor.

Sustentabilidade

(Longo Prazo vrs Curto Prazo)

Nossa missão é de longo prazo e por isso focamos em possibilidades que consideram reciprocidade de troca. Entendendo os meios mais importantes que os fins. Estamos construindo uma nova consciência, e isso demanda tempo.

Inovação 

(Coragem vrs. Medo)

Criamos soluções novas para desafios complexos. Estamos próximos das vanguardas de conhecimento para aplicar o que tem de mais atual e sentimos o futuro emergente mais do que nos adequamos a padrões antigos de funcionamento.
 

Inclusão

(Multíplas visões vrs. uma verdade)

 

Queremos pessoas diferentes participando de tudo e estamos abertos para a co-criação com diferentes representatividades

e visões de mundo. Não somos dogmáticos nem fundamentalistas. Acreditamos em múltiplas verdades e valorizamos a pluralidade cultural, social e de ideologia.

Integridade 

(Autenticidade vrs. Manipulação)

Transparência, honestidade, verdade.

 
 

TIME

1/1

Rafael Maretti

1/1

Cindy Carbonari

Fundador e Diretor Presidente

Rafael Maretti é fundador e diretor presidente da Base Colaborativa, facilitador de Teoria U (que aprendeu com o Otto Scharmer, em Boston), Felizofia (Psicologia Positiva) e do Panapanã (viagem de imersão de autoconhecimento). É também Jovem Talento da Arymax, Global Shaper do Fórum Econômico Mundial e co-criador da Virada Política e do Movimento por uma Cultura de Doação. Fez Direito na faculdade Getúlio Vargas e trabalhou como advogado consultivo na área de Project Finance. Em 2009, fundou a Base Colaborativa e, em 2013, largou tudo para se dedicar integralmente à organização.

Diretora Executiva

Cindy Carbonari é diretora executiva da Base Colaborativa, facilitadora de Comunicação Não-Violenta, palestrante do TEDxPinheiros sobre futuro do trabalho, integrante do Grupo de Trabalho de Direitos Humanos do Pacto Global da ONU, vice-presidente da Associação Anjos da Cidade (ONG que atua com população em situação de rua em São Paulo) e advogada pela PUC/SP. Atuou por seis anos no mercado financeiro e de capitais, no qual tornou-se advogada sênior e responsável pela Ouvidoria perante o Banco Central e representante em órgãos de classe, como Febraban e ABBI. Em 2017 transformou sua carreira para se dedicar integralmente à Base Colaborativa.

1/1

Brenda Couto

Elisama Ferreira

André Luiz

Marketing e Comunicação

Base Capão

Designer

Flávio Monteiro

Panapanã

Bruna Zampollo

Projetos Sociais

Giovanna Pasquarelli

Apoio Diretoria

Giulia Wada

Apoio Diretoria

Giulio Brugalli

Apoio Associados e Cursos

Gleyciane Moreira

Financeiro

Rubia Gouveia

Relacionamentos

CONSELHO CONSULTIVO

Show More

CONSELHO FISCAL

 

CONECTE-SE CONOSCO

Associação Base Colaborativa      

                                                    

tel: +55 11 95959-7887 I CNPJ nº 18.546.477/0001-32                                 Inscrição Estadual nº 140005040115    

Gustavo Nahas