cnv-gif.gif

COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA

logo-cnv.png
Base_Natura_workshop-152.jpg

A CNV é um convite para se reconectar consigo, com o outro e com a natureza humana.

É um resgate da habilidade mais cara à espécie humana: a de se expressar por meio de palavras.

Através da CNV você passa a comunicar suas necessidades e elaborar pedidos de forma clara e assertiva. Você também aprende a fazer acordos e estabelecer limites saudáveis em seus relacionamentos pessoais e profissionais.

A Comunicação Não-Violenta foi disseminada a partir da década de 60, pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg.

 

Tem aplicação prática em diversas áreas, desde resolução de conflitos de guerra até a melhora do diálogo em relacionamentos pessoais.

Base_Natura_workshop-221.jpg

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Os encontros são uma introdução aos conceitos básicos de Comunicação Não-Violenta e aos diversos espaços em que podem ser aplicados. 

hhuh.png

Aprimorar suas habilidades de comunicação

cnv-mao.png

Conceitos de empatia, emoções, sentimentos, como entendemos o que nos falam

Desenvolver consciência sócio emocional

dsmdm.png
logo-cnv.png
 

Curso de Comunicação Não Violenta

Você aprenderá a teoria da CNV:

  • Empatia e autenticidade

  • Pilares da CNV

  • Sistema de apoio

  • Formas de responder

  • Conflito



Você aprenderá na prática:

  • Diálogos honestos

  • Escuta

  • Compartilhamento de poder

  • Convivência não violenta

 

O que você leva do curso:

  • Ferramentas de diálogo

  • Repertório semântico para os sentimentos e necessidades

  • Conhecimento teórico de CNV

  • Rede de apoio com os participantes

Tem alguma dúvida?

giphy.gif

Não há sociedade, tampouco democracia,
sem dialogar com quem pensa diferente de você

EQUIPE

Cindy-Carbonari-2.png

Facilitadora de Comunicação Não-Violenta, advogada e Diretora da Base Colaborativa. Gosto do papo reto, da vida real, e amo o barulho que a gente faz quando a gente deixa de ouvir o que a gente tem que ser pra ouvir o que a gente é.

Cindy Carbonari

Facilitadora

rubia2.png

Curiosa por natureza e amante de papos transformadores, Rubia prefere o verbo estar ao verbo ser. Administradora especialista em competências comportamentais, e também apaixonada por desenvolvimento e as relações humanas. Facilitadora de Comunicação Não-Violenta. Como voluntária co-criou o projeto Humanização e no time institucional é responsável pela gestão de relacionamento B2C.

Rubia Gouveia

Coordenadora

felipe2.png

Fotógrafo, formado em Comunicação Social, com MBA em Gestão de Negócios pela PUC-Minas. Voluntário e co-responsável pela Base BH desde a sua fundação em 2019, facilita conteúdos dos cursos e segue se aperfeiçoando como agente de transformação com os conhecimentos em Teoria U e Comunicação Não Violenta.

Felipe Temponi

Facilitador

joao.png

João Nikolas

Facilitador

Um gajo, como se diz em Portugal.

Um belorizontino peregrino pelo mundo, entusiasmado com as artes, talvez um bibliófilo, amante de um bom vinho, um ruminante mental...

Atualmente, está Advogado Restaurativo. Especialista em Ciências Criminais, Direito das Crianças e dos Adolescentes e em Gestão de Conflitos.

Mediador de Conflitos Judiciais e Extrajudiciais com formação e capacitação pela New York University e Columbia University/EUA, pela Universitat de València/Espanha, Universidad de Talca/Chile e pela Universidad de Buenos Aires/Argentina.

Instrutor e Facilitador de Práticas de Justiça Restaurativa e de Círculo de Construção de Paz, capacitado pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Sul/AJURIS e pela Escola de Magistrados de TJES/EMES.

O QUE DIZEM

CNV_baleao.png

“A CNV me mostrou que independente do título, graduação, especialização ou posição que eu possa exercer, o que me leva mais longe é saber como tratar as pessoas!"

“Muito obrigado, vocês mudaram a minha forma de ver o mundo. Mesmo em tempos sombrios e cinzas, consigo ver as coisas mais coloridas e vivas.”

"A experiência se conduz por si mesma devido ao conteúdo ser tão desafiador e tão rico. Eu senti alívio e um bombardeio de ideias para aplicar em diversas áreas da vida. Gratidão"

CNV é para todes!

 

Aquarela é um programa da Base Colaborativa que garante a participação de quem não teria acesso aos nossos cursos: diferentes minorias ou maiorias sub representadas, lideranças periféricas, refugiados, detentos e tantas outras diferentes realidades.

 

Você acredita ter pré-requisitos para ser uma Aquarela?

Aquarela_logo.png

Compartilhe com quem você acredita ter os pré-requisitos para uma Aquarela

  • A Ressurgência

No caso de dúvidas, é só mandar um alô para: cnv@basecolaborativa.org