top of page
cnv-gif.gif

COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA

logo-cnv.png
WhatsApp Image 2023-09-06 at 11.42.06.jpg

Você já viveu um conflito a partir dos abismos na comunicação?

A CNV nos convida a enxergar os conflitos como um alerta de que algo precisa ser cuidado na comunicação.

Ela nos dá ferramentas para transformar nossos padrões de comunicação, facilitando a reconexão consigo e com outras pessoas. Ao enxergarmos conflitos como oportunidade para fortalecer uma relação, podemos construir pontes em cada um desses abismos.

Através da CNV, você aprenderá a identificar o que você mais precisa a cada momento e, com isso, elaborar estratégias que cuidam das demandas das pessoas envolvidas em um conflito. Você também poderá desenvolver sua capacidade de fazer acordos que estabelecem limites saudáveis e esclarecem expectativas em seus relacionamentos pessoais e profissionais.

A CNV é um resgate da habilidade mais cara à espécie humana: a de se expressar por meio de palavras. Através dela, nos desenvolvemos para cultivar relações mais saudáveis dentro e fora de casa. 

 

Já foram 24 edições online e presenciais

E em 2024 teremos mais aulas de CNV. 
Não consegue participar da turma 25 e quer deixar seu interesse registrado na próxima turma? Preencha o formulário a baixo, e não prossiga com a compra. Dessa forma seu interesse será registrados e nosso time entrará em contato quando as vagas estiverem disponíveis.

Base_Natura_workshop-221.jpg
Âncora 2

Não há sociedade, tampouco democracia,
sem dialogar com quem pensa diferente de você

O que você poderá levar do curso

hhuh.png

Aprimorar suas habilidades de comunicação e elevar a clareza e assertividade nas conversas.

cnv-mao.png

Usar o conflito como oportunidade de aprofundamento e conexão. Entender melhor seus incômodos e perceber padrões tóxicos de comunicação (consigo e com outras pessoas), possibilitando a ruptura de reprodução de comunicações abusivas e desenvolver consciência para libertação emocional.

Fazer melhores acordos e estabelecer limites.

dsmdm.png

Se você quer transformar os conflitos em possibilidades de tornar suas relações mais humanas, conscientes, vem com a gente!

fundo_vc.jpg
logo-cnv.png

Turma 25
Presencial - São Paulo

28/02 à 02/03*

*Para quem NÃO fez o curso ou já fez quer RECICLAR os conceitos essenciais:

Dias: 28/02, 29/02 e 01/03, das 19hs às 21:30 e 02/03 das 10hs às 16h. 

 

Para quem JÁ fez o curso e quer ver mais CNV na prática, com conflitos reais ao vivo:

Dias: 01/03 das 19hs às 21:30 e 02/03 das 10h às 16hs.

Tem dúvidas e quer falar com a gente?
Chame a gente no WhatsApp.

COORDENADORA E FACILITADORA

Âncora 1

Na Base Colaborativa, coordena o curso de Comunicação Não Violenta e é facilitadora na frente que leva CNV para empresas. Pós-graduada em Competências Comportamentais, uniu isso à CNV e aos estudos em finanças, criou sua metodologia própria e hoje dá mentoria em finanças pessoais - saúde financeira para um futuro regenerativo - para pessoas e empresas.

rubia2.png

Rubia Gouveia

Gus1.png

Gustavo Prista

Graduado em Economia e com Mestrado em Administração d empresas, trabalhou entre Finanças e Marketing em multinacionais. 
Desde 2017, trabalha com planejamento estratégico e criativo em ONGs e negócios sociais usando muita CNV! Também está em formação de outros métodos de desenvolvimento socioemocional e integrativo em grupos como Biodanza e Consentimento Somático. 

FACILITADOR

LuizaContinentino.png

Luisa Continentino

CO-FACILITADORA E APOIO

Bailarina contemporânea da Cia de Dança Deborah Colker e ocupou posições de liderança na direção e gestão de projetos, equipes, professores e alunos. 
Formada em Gestão de Recursos Humanos mergulhou no aprendizado e na prática da Comunicação Não Violenta. Curiosa e encantada, hoje colabora como especialista em desenvolvimento humano na criação, apoio e suporte de processos capazes de potencializar e transformar pessoas em suas relações. 

Lais.png

Lais Lima

Formada em Tecnologia da Informação, atuou por 13 anos em empresas multinacionais na área de Gestão de Projetos e Segurança da Informação. 
Transacionou de carreira em 2021 e hoje trabalha com grupos de CNV, Teoria U e dança circular, sempre focada possibilidade do despertar da consciência e das transformações positivas.

APOIO

O QUE DIZEM SOBRE O NOSSO CURSO

“A CNV me mostrou que independente do título, graduação, especialização ou posição que eu possa exercer, o que me leva mais longe é saber como tratar as pessoas!"

“Muito obrigado, vocês mudaram a minha forma de ver o mundo. Mesmo em tempos sombrios e cinzas, consigo ver as coisas mais coloridas e vivas.”

"A experiência se conduz por si mesma devido ao conteúdo ser tão desafiador e tão rico. Eu senti alívio e um bombardeio de ideias para aplicar em diversas áreas da vida. Gratidão"

CNV é para todes!

 

Aquarela é um programa da Base Colaborativa que garante a participação de quem não teria acesso aos nossos cursos: diferentes minorias ou maiorias sub representadas, lideranças periféricas, refugiados, detentos e tantas outras diferentes realidades.

 

Você acredita ter pré-requisitos para ser uma Aquarela?

Aquarela_logo.png

Compartilhe com quem você acredita ter os pré-requisitos para uma Aquarela

No caso de dúvidas, é só mandar um alô para: cnv@basecolaborativa.org

bottom of page