top of page
logoTU-2.png

Amplie sua percepção sistêmica e deixe o velho morrer para o novo nascer
 

Vivemos em uma era em que coletivamente estamos gerando resultados que ninguém quer. Incapazes de se conectar com nosso maior potencial coletivo, reproduzimos padrões quee reforçam
3 grandes desconexões:

Teoria-U_Página-de-Vendas_01-2.png

Para deixar o velho morrer pro novo nascer é preciso mergulhar no U e ampliar nossa percepção sobre os sistemas que estamos inseridos.

É necessário uma [r]evolução da consciência humana.

A Base é referência de Teoria U no país.

Formamos mais de 25 facilitadores, 600 alunos e 30 turmas.

Levamos essa metodologia para diversas empresas, como
a Wickbold, Natura, Suzano e 99.

O que é Teoria U?

Teoria-U_Página-de-Vendas_01.png

Desenvolvida no MIT (Massachusetts Institute of Technology) pelo Otto Scharmer, a Teoria U possui um compilado de estudos multidisciplinares sobre o desenvolvimento individual e coletivo, desenvolvimento de liderança, de projetos e empresas.

 

Ela investiga como estabelecemos nosso papel como cocriadores dos sistemas que estamos inseridos, reconectando as partes ao todo. Quando deixamos o velho morrer para o novo nascer, possibilitamos o surgimento de um campo social libertador, com maior qualidade de pensamento, diálogo e ação.

31ª Turma

logoTU-2.png

Imersão Presencial - São Paulo

25 e 26 de Maio
09h às 18h

Vendas em breve

A Pré Venda é por tempo limitado e valor especial, e comprando no PIX você tem desconto!
Chame a gente pelo WhatsApp 

tenho interesse TU

Módulos

Módulo 1: Coiniciar: Introdução à Teoria U; Níveis de escuta; Modelo do Iceberg; Coaching Circle (Aquário)

Módulo 2: Cossentir: Campo Social; Pensamento sistêmico; Níveis de diálogo; Teatro da Presença Social (Stuck e Mapa 4D)
 

Módulo 3: Presenciamento e CristalizaçãoConexão com o Futuro Emergente; Fundo do U

Módulo 4: Prototipagem e Coevoluir: Criação do Amuleto; Desafio de Prototipagem; Versão 0.8; Mapa 3D

Módulo 5: Jornada à Frente e retomada: Um mundo 4.0; Evolução da Liderança e da Educação; do Ego ao Eco; Crie uma vivência U

  • Todos que desejam conduzir processos de mudanças sistêmicas em projetos, organizações, na vida pessoal ou na carreira.

 

  • Para quem deseja quebrar padrões do passado e criar novas soluções para o futuro.

 

  • Para quem quer descobrir os pontos cegos da liderança.

 

  • Para quem quer ativar as inteligências do coração e do corpo.

 

  • Para quem quer viver e aprender novas dinâmicas e ferramentas de team-building, construção de comunidade.



  • Para quem quer mergulhar na joranda do ego pro eco.

Teoria U_Página de Vendas_01-04.jpg

Para quem

Time Institucional de Teoria U da Base

$h00d7dwajyn.png

Anita Prado

Facilitadora

Com formação em artes plásticas, administração e marketing - Faap e Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo - FESPSP e MBA em gestão executiva, Anita é sócia diretora do Aha! Desenvolvimento de potenciais - jornadas temáticas e facilitadora da Teoria U, com formação no Presencing Institute, Berlim, e certificada em Action Learning, Master Coach pela sociedade latino americana de coaching. Ela também criou e hoje facilita o panapanã - viagem de imersão e autoconhecimento.

É sócia da Obracil comercial e construtora e dirige o instituto Eco 5, atuando na educação de trabalhadores de base da construção civil.

Design sem nome.png

Janine Saponara

Facilitadora

Comunicadora com mais de 30 anos de experiência no relacionamento humano e de ONGs com os demais setores. Trouxe a Teoria U para o Brasil em 2008. Faz parte seleto grupo de Practictioners – “parceiros ativos e engajados que levam a TU e suas ferramentas para seus países”. É fellow do ELIAS – sigla em inglês para Líderes Emergentes para Inovação entre Setores – primeiro programa do Presencing Institute com o MIT, empresas e ONGs de vários países a usar a TU no mundo. Fez o MasterClass de Teoria U. É do time que trouxe o curso Fundamentos de Teoria U para o Brasil. Traduziu o livro ‘Liderar a partir do futuro que emerge’, de Otto Scharmer e Katrin Kaufer, além de ter sido revisora técnica e patrocinadora dos livros ‘Teoria U’ e ‘O essencial da Teoria U’. Foi líder e apresentadora da Jornada Gaia no Brasil e, frequentemente é host de u.labs. “Renasci quando conheci a Teoria U”, disse Janine em um PapU na BASE.

FotosSiteNini_edited.png

Maria Antonia Trindade

Apoio

Formada em administração de empresas, iniciou sua trajetória profissional no ambiente de empresas de impacto. Passou por EdTech, HealthTech, e consultoria ambiental. Acredita fortemente que retornos financeiros devem andar junto a retornos positivos para a sociedade e por isso, buscou a Base em 2018. Desde então é estudante de Teoria U e Associada da Base Colaborativa, passou por outras formações dentro e fora da Base, sempre atrás de formas e ferramentas para contribuir positivamente nas esferas sociais e profissionais.

FotosSite.png

Monica Prado Antunes 
Produção

Designer com especialização em design de interiores e cenografia; Pós Graduação em gestão cultural e marketing de serviços; MBA em marketing & management e gerenciamento de projetos (PMI) Mas, acima de tudo... Uma pessoa apaixonada por gente! 

À 20 anos trabalha com projetos de customer experience e gestão comercial paralelamente. Atua também como terapeuta sistêmica e business healer para empreendedores de pequenas e médias empresas.

Hoje, tem a Teoria U como ciência sintetizadora de toda diversidade de aprendizado e experiências vividas.

$elkmwhhb23u.png

Rafael Maretti

Facilitador

É Fundador e Presidente da Base Colaborativa, onde aplica diariamente a Teoria U nos projetos, cursos e consultorias.

Fez o curso do Presencing Institute com o Otto Scharmer em Boston e já facilitou mais de 20 turmas de Teoria U na base além de fazer parte do time Gaia Brasil.

O Rafa fez direito na GV e trabalhou como advogado consultivo na área de Project Finance e além de facilitar a Teoria U, também facilita o panapanã (viagem de imersão de autoconhecimento da Base).

Ele é também jovem talento da Arymax, Global Shaper do Fórum Econômico Mundial, participante do Catalyst 2030 e Co-criador da Virada Política e do Movimento por uma Cultura de Doação.

$3vnhc550xg6.png

Vinícius Paro

Facilitador

Engenheiro mecânico com MBA em marketing. Trabalha no mercado de reciclagem de sucatas ferrosas e não ferrosas há 25 anos tanto na parte comercial quanto dando consultoria.

Descontente de como as coisas estavam caminhando, há uns 4 anos criou coragem para fazer algumas mudanças e, de lá pra cá, vem dedicando uma boa parte do seu tempo no desenvolvimento humano e autoconhecimento. Nessa jornada, dentre outros caminhos, conheceu a Base e a Teoria U. Se apaixonou pelo tema e desde então tem atuado como facilitador.

foto 9.jpg

"A qualidade de uma intervenção
depende da condição interior
de seu interventor"

- Bill O´Brien

Time Facilitadores

O QUE DIZEM

"Foi intenso é transformador em TODOS os aspectos. A teoria U potencializou a minha fala e minimizou a minha fragilidade".

"Teoria U na Base me ajudou a integrar e enxergar sinergia entre práticas e matrizes que eu já conhecia independentemente, mas que ganham muita potência quando reunidas numa jornada U. Dá pra aprender teoria U sozinho? Dá, mas é tão mais rico e efetivo fazê-lo em grupo; a comunidade está na essência desta jornada".

"O curso de Teoria U é muito bom, um ótimo conceito para se estudar em momentos onde é preciso se reinventar ou descobrir as melhores opções para resolver assuntos de qualquer esfera da vida".

Teoria U é para todes!

 

Aquarela é um programa da Base Colaborativa que garante a participação de quem não teria acesso aos nossos cursos: diferentes minorias ou maiorias sub representadas, lideranças periféricas, refugiados, detentos e tantas outras diferentes realidades.

 

Você acredita ter pré-requisitos para ser uma Aquarela?

Aquarela_logo.png

Compartilhe com quem você acredita ter os pré-requisitos para uma Aquarela

  • A Ressurgência

Em caso de dúvidas, é só mandar um alô para: teoriau@basecolaborativa.org

bottom of page