PRINCÍPIOS

icone.png
icone3.png
icone-31.png

Colaboração

(Fazer Junto vrs. Fazer Sozinho) 

 

Percebemo-nos em rede e a influência individual que temos no sistema, preferindo fazer juntos do que sozinhos. Compartilhamos vulnerabilidades e portanto também potências. Primeiro as pessoas, depois os projetos.

icone-0 copy.png

Evolução

(Aprender Fazendo vrs. Planejamento)

Valorizamos a aprendizagem e constante aprimoramento. Isso significa testar e depois avaliar os resultados, refletir e melhorar incrementalmente a cada tentativa. Prototipamos nossas ideias no mundo e aprendemos errando. Planejamos menos e fazemos mais.

Impacto

(Transformação vrs. Ajuda)

Nossas ações são pensadas para gerar melhorias nas bordas dos sistemas. Essas melhorias estão sob constante avaliação quali e quanti e focam nas causas e não nos sintomas dos problemas para serem eficazes. Escutamos as reais necessidades ao invés de impor.

icone1.png

Sustentabilidade

(Longo Prazo vrs Curto Prazo)

Nossa missão é de longo prazo e por isso focamos em possibilidades que consideram reciprocidade de troca. Entendendo os meios mais importantes que os fins. Estamos construindo uma nova consciência, e isso demanda tempo.

Inovação 

(Coragem vrs. Medo)

Criamos soluções novas para desafios complexos. Estamos próximos das vanguardas de conhecimento para aplicar o que tem de mais atual e sentimos o futuro emergente mais do que nos adequamos a padrões antigos de funcionamento.
 

Inclusão

(Múltiplas visões vrs. uma verdade)

 

Queremos pessoas diferentes participando de tudo e estamos abertos para a co-criação com diferentes representatividades

e visões de mundo. Não somos dogmáticos nem fundamentalistas. Acreditamos em múltiplas verdades e valorizamos a pluralidade cultural, social e de ideologia.

icone9.png

Integridade 

(Autenticidade vrs. Manipulação)

Transparência, honestidade, verdade.

 
 

TIME

Rafael
1/1

Rafael Maretti

Cindy
1/1

Cindy Carbonari

Fundador e Diretor Presidente

Rafael Maretti é fundador e diretor presidente da Base Colaborativa, facilitador de Teoria U (que aprendeu com o Otto Scharmer, em Boston), Felizofia (Psicologia Positiva) e do Panapanã (viagem de imersão de autoconhecimento). É também Jovem Talento da Arymax, Global Shaper do Fórum Econômico Mundial e co-criador da Virada Política e do Movimento por uma Cultura de Doação. Fez Direito na faculdade Getúlio Vargas e trabalhou como advogado consultivo na área de Project Finance. Em 2009, fundou a Base Colaborativa e, em 2013, largou tudo para se dedicar integralmente à organização.

Diretora Executiva

Cindy Carbonari é diretora executiva da Base Colaborativa, facilitadora de Comunicação Não-Violenta, palestrante do TEDxPinheiros sobre futuro do trabalho, integrante do Grupo de Trabalho de Direitos Humanos do Pacto Global da ONU, vice-presidente da Associação Anjos da Cidade (ONG que atua com população em situação de rua em São Paulo) e advogada pela PUC/SP. Atuou por seis anos no mercado financeiro e de capitais, no qual tornou-se advogada sênior e responsável pela Ouvidoria perante o Banco Central e representante em órgãos de classe, como Febraban e ABBI. Em 2017 transformou sua carreira para se dedicar integralmente à Base Colaborativa.

André Luiz
Bruna Zampollo
Brenda
Elisama
flávio monteiro
Giovanna Pasquarelli
Giulia Wada
Giulio Brugalli
Gleyciane
Rubia
1/1

Brenda Couto

Elisama Ferreira

André Luiz

Marketing e Comunicação

Base Capão

Designer

Flávio Monteiro

Panapanã

Bruna Zampollo

Projetos Sociais

Giovanna Pasquarelli

Apoio Diretoria

Giulia Wada

Apoio Diretoria

Giulio Brugalli

Apoio Associados e Cursos

Gleyciane Moreira

Financeiro

Rubia Gouveia

Relacionamento

CONSELHO CONSULTIVO

Anna Souza Aranha ( Diretora Instituto Quintessa )
Anna Souza Aranha ( Diretora Instituto Quintessa )

Anna de Souza Aranha - Diretora do Instituto Quintessa, aceleradora de negócios de impacto, dedica-se desde 2012 a estruturar a gestão, impulsionar o crescimento e captar investimento para empresas que resolvem os desafios centrais do nosso país. Formada administradora pela FGV, cursou também, com foco em empreendedorismo e inovação, Stanford Ignite (Stanford University Graduate School of Business) e DEP (Singularity University).

Luciana Gross Cunha ( Professora FGV Direito )
Luciana Gross Cunha ( Professora FGV Direito )

Luciana Gross Cunha / professora FGV Direito SP / É professora da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP). É mestre e doutora em Ciência Política pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo FFLCH/USP. Desenvolve pesquisas sobre a performance das instituições do sistema de justiça e sua conexão com o ambiente político, administração da justiça e acesso à justiça.

Ricardo Borges Martins ( Coordenador Executivo do Pacto pela Democracia )
Ricardo Borges Martins ( Coordenador Executivo do Pacto pela Democracia )

Cientista social formado pela USP, com mestrado em Influência Social pela Université d'Aix-Marseille, e pós-graduado no MBA de Relações Governamentais pela FGV-SP. Foi Diretor Executivo do Bom Senso Futebol Clube e é um dos idealizadores da Virada Política, do Movimento Transparência Partidária e do Advocacy Hub. Trabalhou em movimentos e organizações como Eu Voto Distrital e SITAWI. Foi Coordenador de Mobilizações da Minha Sampa e é cofundador e Coordenador-Executivo do Pacto pela Democracia al

Luciana Coelho ( Diretora de Desenvolvimento Institucional Colégio Sao Luis )
Luciana Coelho ( Diretora de Desenvolvimento Institucional Colégio Sao Luis )

Graduada em Relações Públicas com especialização em Gestão. Executiva de Recursos Humanos, Comunicação e Marketing, Gestão da Mudança, Cultura e Transformação Organizacional. Tem experiência de 25 anos na área sendo 11 na Farmacêutica Novartis Biociências, por dois anos trabalhou em Consultorias de Comunicação e Marketing (Novacia e Aktuell) e por oito anos atuou nos varejistas Grupo Pão de Açúcar e Cencosud.Há 4 anos se dedica à Educação como Diretora de Desenvolvimento Institucional do Colé

Gabriel Benarrós (Ingresse)
Gabriel Benarrós (Ingresse)

Manauense, Gabriel estudou Economia Comportamental na Universidade de Stanford de onde co-fundou a Ingresse, maior plataforma de eventos do Brasil em volume de vendas. Gabriel é membro da Fundação Estudar, Empreendedor Endeavor e Forbes 30 Under 30.

Rodrigo Alonso  ( Diretor Instituto Elos )
Rodrigo Alonso ( Diretor Instituto Elos )

Rodrigo Rubido Alonso: arquiteto, co-fundador e diretor do Instituto Elos. É co-criador e facilitador do programa Guerreiros Sem Armas e do Jogo Oasis e atua também como consultor e palestrante internacional nas áreas da transformação social, liderança participativa e mobilização de comunidades. Em 2017, recebeu na Columbia University o prêmio Eliasson Global Leadership Prize, entregue pela Tällberg Foundation para lideranças transformadoras, éticas e positivas cujo trabalho possui relevância gl

Jefferson Santos ( Cofundador da Inversa Educação e da Escola Vereda )
Jefferson Santos ( Cofundador da Inversa Educação e da Escola Vereda )

Empreendedor e estudante de Psicanálise. Cofundador da Inversa e da Escola Vereda. Ex-diretor pedagógico da Somos Educação. MBA em Gestão de Negócios (ESPM) e Bacharel em História (UERJ).

CONSELHO FISCAL

Carol Lacombe
Carol Lacombe
Gustavo Nahas
Gustavo Nahas
Hugo Kovac
Hugo Kovac
Herve Salmon
Herve Salmon