imagem-9.jpg
gif-mascaras-3.gif

Em tempos de burnout (esgotamento), ansiedade e exaustão ouvimos o tempo todo que precisamos nos acalmar. Mas e se a solução não for ficarmos mais calmos?

Entendemos que é preciso dar vazão, encontrar um espaço para deixar fluir e extravasar nossas emoções. Vivenciá-las em sua integralidade.

 

Desobedecer os comportamentos impostos é descobrir quem verdadeiramente você é para além das máscaras.

DSC_6695-2
DSC_6695-2

press to zoom
imagem-1
imagem-1

press to zoom
DSC_6695-2
DSC_6695-2

press to zoom
1/2
logo-negativo.png

O que é a Ressurgência?

 

A Ressurgência é uma vivência de 3 dias que garante um espaço de confiança para você ser você sem máscaras sociais.

 

Acreditamos que só conseguimos entender o que sentimos quando entramos em contato com isso. Só conseguimos esvaziar se deixamos transbordar e vivenciar tudo aquilo que nossa mente e nosso corpo estão pedindo.

DSC_6919.jpg
DSC_7922.jpg

Estaremos em uma fazenda linda e imersa na natureza para estabelecer um espaço seguro e de confiança.

 

Utilizando a Comunicação Não Violenta como fio condutor, mergulharemos nas nossas emoções - alegria, tristeza, raiva, repulsa e medo - através de dinâmicas, rodas de conversa, reflexões e arte.

logo-negativo.png

Tem alguma dúvida?

A gente nunca usou tanta máscara e nunca precisou tanto parar de usar.

 

Não estamos falando sobre as máscaras para prevenção da pandemia.



Mas sobre as máscaras que vestimos para cumprirmos nossos papéis sociais, que nos levam ao esgotamento.

 

E se a gente quiser descumprir esses papéis?

 

Acreditamos que existe um caminho para além das máscaras em que é possível se conhecer por meio das nossas emoções mais íntimas e ressurgir. 

 

Ressurgir a partir dessa descoberta.

 
imagem-6.jpg

A Ressurgência é para quem:

 

  • Precisa manifestar suas emoções sufocadas

 

  • Busca um papo reto consigo mesmo

 

  • Procura um espaço seguro de descoberta e entrega para extravasar

 

  • Quer dar espaço para algo novo ressurgir nutrido de coragem e verdade

Ressurgência como fenômeno

 

Ressurgência é um fenômeno oceanográfico que consiste na subida de águas subsuperficiais, mais frias e muitas vezes mais ricas em nutrientes, para camadas superficiais no oceano.

Na vivência Ressurgência, o fenômeno não é oceanográfico, mas sim um fenômeno das emoções, onde estimulamos que você deixe emergir - para sua superfície - sentimentos, emoções e sensações para você se olhar sem máscaras, como você é!

imagem-6.png

Equipe

Designer, fotógrafa e responsável pelas regionais na Base Colaborativa. Inspirada por pessoas e apaixonada por repensar maneiras de mudar o comportamento humano por meio de experiências, minha vida gira entorno de promover um impacto positivo para sociedade. Acredito que a prosperidade está na equidade de oportunidades.

Cindy-Carbonari-2.png

Facilitadora de Comunicação Não-Violenta, advogada e Diretora da Base Colaborativa. Gosto do papo reto, da vida real, e amo o barulho que a gente faz quando a gente deixa de ouvir o que a gente tem que ser pra ouvir o que a gente é.

Cindy Carbonari

Facilitadora

Rodolfo-Bonifácio.png

Produtor cultural e gestor de projetos sociais que acredito na Revolução da Sensibilidade, na Arte como ferramentas de desenvolvimento humano.

Pode me chamar de Rod, fica mais gostoso de falar. Sou produtor cultural e pesquisador da cultura popular brasileira. Eu acredito na Revolução da Sensibilidade, na Arte e na construção de projetos que prezam pelo desenvolvimento integrado e sustentável das pessoas, instituições e ambiente social.

Rodolfo Bonifácio

Facilitador

Anna-Laba.png

Anna Laba

Apoio

Lina-Mancuso-2.png

Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é, como diria Caetano Veloso. Mas afinal, quem sou eu? Eu não sei responder. Provavelmente nem daqui a uma década saberei. A cada novo encontro, a cada livro devorado, série, filme, viagem, uma nova Lina nasce, mais contemporânea, atual. A cada lágrima, uma dor que se vai, a cada sorriso, uma alegria que fica. 

Lina Mancuso

Apoio

Flavia-Barone.png

Flavia Barone

Apoio

Sou parte da Base Colaborativa desde 2018, em que participei dos projetos Rizoma, Re.juntar vivenciei também o Efeito Panapanã. Tenho 10 anos de carreira multinacional na área de Trade Marketing e atualmente estou na L’Oreal, no RJ, e perto da natureza que é uma das minhas maiores paixões. Amo também poder experienciar novas vivências, conhecer pessoas, projetos e ideias que me desafiem como ser humano e que possam também agregar nesse mundão! Eu tô pronta, e você?

Ressurgência é para todes!

 

Aquarela é um programa da Base Colaborativa que garante a participação de quem não teria acesso aos nossos cursos: diferentes minorias ou maiorias sub representadas, lideranças periféricas, refugiados, detentos e tantas outras diferentes realidades.

 

Você acredita ter pré-requisitos para ser uma Aquarela?

Aquarela_logo.png

Compartilhe com quem você acredita ter os pré-requisitos para uma Aquarela

  • A Ressurgência