Como funciona?

É uma jornada 100% online e ao vivo, para cocriação de projetos sociais, com facilitadores especialistas, usando como metodologia a Teoria U e tendo acesso a rede e expertise da Base Colaborativa.

 

 

Serão 6 encontros espalhados ao longo de 2,5 semanas, totalizando 24 horas de experiência,

com muita conexão, acolhimento

e ação.

Acreditamos que cada pessoa tem um jeito único de ser um agente de transformação e a Base é um terreno fértil para estimular e potencializar isso pro mundo real.

Por isso, criamos uma jornada de co-criação de projetos para endereçar os desafios mais emergentes da sociedade e servir de semente para reinventarmos nosso modo de viver. 

camaleão

Essa jornada é perfeita pra quem quer:

  • Aprendizado: conhecer nosso jeito de pensar impacto

  • Conexão: uma pausa na rotina corrida para respirar e se conectar de verdade consigo, com outro e com o mundo

  • Ação: experimentar a Teoria U na prática e co-criar futuros emergentes

  • Tempo útil: usar seu tempo livre com um projeto que melhore a sua comunidade

Perguntas Frequentes

Quer ser um associado da Base Colaborativa?

Sonho que se sonha junto é realidade, por isso, se você tem o mesmo sonho que a gente e quer nos ajudar a realizar nossa missão, veja como se tornar um Associado Base aqui

Não pode investir esse dinheiro agora mas quer muito participar?

Temos vagas de cadeiras livres dos cursos, especialmente, para (i) tornar a Base mais DIVERSA & (ii) permitir maior acesso àqueles que, no momento, não podem arcar com os valores dos cursos, mas que querem participar. 

Já tem data marcada para a próxima edição da Jornada Camaleão?

Ainda não. A últim edição foi em maio de 2020 e com certeza teremos chances de estarmos juntos ainda esse ano. Acompanhe o instagram @basecolaborativa pra ficar por dentro das novidades dos projetos e da nossa programação.

Conheça projetos que

surgiram na última edição

Meio Ambiente

Jornada Reconectar

Queremos despertar um sentimento individual e coletivo de pertencimento perante a Natureza, gerando senso de coletividade, identidade, confiança e inteligência distribuída para promovermos comunidades mais saudáveis. Para isso, criaremos uma jornada que consistirá em grupos de apoio para reforçar e estimular quem está em busca de se reconectar com a Natureza e mudar alguns hábitos. Essa jornada durará 21 dias, tempo necessário para iniciar uma mudança de hábito

Gabriela Guidara

Saúde

HumanizAção

@humaniz.acao

Lançamos uma pesquisa e foram duas facadas no peito: profissionais dos hospitais em pânico, e usuários que não se consideram parte do sistema de saúde. Nosso objetivo é reconhecer esses profissionais levando um abraço à distância num kit: carinho em um doce, calma em uma ficha com técnicas de respiração que reduzem a ansiedade, reconhecimento em um adesivo e por último muita conexão, em uma carta.

Rubia Gouveia

Cultura

MOVA

Movimento de valorização da arte, que busca disseminar a consciência da importância de conteúdo artístico ser cobrado e gerar um ciclo positivo onde as potências arrecadem e distribuam para outros profissionais da cadeia artística. Todos os beneficiados precisam entregar algo em troca para sociedade.

Júlia Neiva

Renda e Empregabilidade

Jardim da Família

Um grupo de voluntários engajados em utilizar seus acessos e conhecimento como adubo para ajudar famílias a florescerem na crise.

Cindy Carbonari

Bem Estar

Rádio Estação

@radio_estacao

O objetivo é criar um espaço, seguro e confortável para que pessoas possam oferecer a sua escuta empática e ativa, bem como oportunizar que pessoas contém suas histórias.

João Níkolas

Bem-estar

Escutar para cuidar

@escutarparacuidar

Rede de apoio colaborativa com criação de uma página com espaço aberto de fala e escuta, para juntos sermos a transformação do mundo.

Nauana Tavares

Saúde

Saúde Conecta

Através de duas plataformas, os hospitais do SUS terão recursos e materiais para fornecer ao seu time de médicos, enfermeiros, atendentes e limpeza todos os equipamentos de segurança necessários para a realização das suas atividades, zelando pela saúde de seus colaboradores e pacientes. Além disso, o carinho da mensagem que você escrever, será agradecimento e o abraço que hoje não podemos dar.

Carol Aquino

"Foi um grande presente, rico em conhecimento e aprendizados,  ainda mais em tempos que exigem esperança, paciência e resiliência." 

Vinícius Paro

"Valeu super a pena!!!! Como gosto muito de dizer, Esperança não é acreditar que vai dar certo. É acreditar que vale a pena. Penso que apareceu um caminho pra co-criar projetos."

"Meu maior aprendizado nessa jornada é o que a Base me ensina todos os dias, desde o primeiro momento em que nos conectamos: “primeiro as pessoas, depois os projetos. somos amor 💚”.  

VAMOS JUNTOS NESSA JORNADA?

 Natália Freitas

 Carolina Bozza

CONECTE-SE CONOSCO

Associação Base Colaborativa                                                           

Rua Maestro Elias Lobo, 923 - Jd. Paulista I tel: +55 11 95959-7887

                                                                                                    

São Paulo/SP - CEP 01433-000

CNPJ nº 18.546.477/0001-32 |Inscrição Estadual nº 140005040115